Aprenda a lidar com a ansiedade durante uma pandemia

O que você chega a fazer quando está pensando preocupado? A ansiedade pode nos afetar em certos momentos em situações de estresse ou trauma. E com esse isolamento que está acontecendo atualmente, os sinais de ansiedade podem acontecer a qualquer hora do dia ou da noite.

É importante manter a calma sempre. Respire fundo, se concentre, tudo ficará sempre bem.

Para manter a saúde mental ao longo do dia, recomendo filtrar as notícias, mesmo quando se trata da pandemia covid-19, em que a mídia nos bombardeia desde o momento em que acordamos antes de dormir. Tente ler apenas notícias de fontes confiáveis ​​e evite notícias falsas.

Faça uma pausa na TV, tablets e telefones celulares. Sim, lembrando que se você é membro do WhatsApp, Telegram e outros grupos, sua melhor aposta é silenciá-los. Isso lhe dá mais tempo para cuidar de sua saúde da mente.

Ler bons livros, ouvir boas músicas, e assistir a um filme ou fazer outras coisas para sua casa pode ajudá-lo a se entreter e criar novos hábitos aos quais você não estava acostumado antes.

Vamos ser claros, não sou um profissional de saúde. Mas pretendo mostrar um pouco de meu sustento como uma pessoa ansiosa e compartilhar o que faço quando estou em uma pandemia.

Meditação

Foto: Reprodução / Pinterest

Muitas vezes sentimos ansiedade em várias situações cotidianas, como uma viagem que você estava esperando há anos, à espera de notícias em qualquer área, por exemplo, sobre trabalho, etc.

Nos dias em que surge a ansiedade, tento deitar e controlar imediatamente minha respiração. Respiro fundo e solto o ar lentamente, embora possa sentir as batidas e a respiração pesada voltando ao seu estado normal.

Escute Música e medite:

Algumas outras alternativas estão relacionadas a lista de reprodução que ajuda muito. Ouvir meditações com um instrutor é ótimo para momentos em que surge a ansiedade.

Pode parecer bobagem, mas a meditação ajuda a livrar-se dos pensamentos e é ideal para a autoconsciência e a ansiedade.

Em pouco tempo comecei a meditar, acordo melhor, consigo sair da minha rotina diária com menos estresse, tornei-me mais ativo e focado. Com tudo isso, percebi que a meditação traz benefícios maravilhosos para a saúde mental.

Este é um processo lento e exige muita disciplina, pois não é uma tarefa fácil. Em alguns, eles criarão novos procedimentos, e quando perceberem que já estão totalmente envolvidos.

Observe os sinais de ansiedade. Se observar que os sintomas estão acontecendo varias vezes no seu dia, a ponto de dificultar a realização de suas tarefas, é recomendável procurar ajuda médica.

Não é uma pena que ninguém recorra a um psicólogo ou um psiquiatra. São eles que vão te atender com muita paixão e virão com você para ajudar na sua saúde mental.

Meditação

Foto: Reprodução / Pinterest

Vivemos em tempos tão instáveis, e é estranho pensar como é viver com o desconhecido, sem saber o que será o amanhã e suas consequências. Admito que estou com medo, frustrado e exausto.

Fadiga física física x:

Tenho dias em que me levanto muito e acabo mudando um tremendo cansaço mental. E a fadiga mental é pior do que a física. Mas todos esses dias de quarentena se somam. Ao doar a casa inteira, trabalho, entre outras coisas, acordo até o próximo dia supercansado e improdutivo, que mal consigo pensar.

A ansiedade por uma pandemia também aumenta o apetite por doces, açúcares, chocolate, refrigerantes, fast food, etc. Ele tem dias em que eu levo um monte de merda sem nem perceber. E isso não é muito para a saúde. E uma contagem de tudo isso será apresentada.

Tudo isso vai passar, mantenho minha fé e pensamentos positivos.

Sobre encontrodamoda

Check Also

6 conselhos para sua vida profissional   Fashion à Porter

Relacionei algumas dicas uteis para sua vida profissional

Você sabe aquele pequeno throwback que você faltou para seguir com sucesso sua carreira? Até …