Breaking News
Home / Dicas / A tendência para o casamento 2019

A tendência para o casamento 2019

Primeiro queria comentar com vocês que essa mudança na verdade do que está se usando esse ano e o que vai estar se usando no ano que vem ela acontece de uma forma muito gradativa, muito sutil. Não é uma coisa assim: no dia 31 de dezembro de 2018 à meia noite, as coisas vão mudar e os casamentos em 2019 vão ser completamente diferentes. É uma coisa muito sutil. Então muito do que vocês estão vendo nos casamentos de hoje vocês vão continuar vendo no ano que vem porque são coisas muito sutis.

Eu peguei algumas coisas que eu estou vendo no brasil que o pessoal está fazendo e está gostando, quem está preparando o casamento para o ano que vem ou para 2020 está se empolgando em fazer e em usar essas coisas e também peguei muitas das tendências dos Estados Unidos, porque a gente sabe que a gente adora importar as novidades e as tendências dos EUA

Tanto as tendências quanto o que já está acontecendo, o que as pessoas já têm feito nos casamentos, porque também tem muita coisa que se usa ou se lança nos Estados Unidos que, na minha opinião no Brasil a gente não gosta muito. A gente não importa todas as idéias e as tendências. A gente importa algumas coisas. O que agente acha mais legal.

Então eu selecionei essas coisas que eu acho que a gente vai curtir. A primeira tendência, como não podia deixar de ser, e é a que eu mais adoro que eu sempre falo aqui, sempre falo no Instagram. É a personalização. Na verdade essa onda de personalizar o casamento já vem há muito tempo. Só que essa personalização tem mudado muito.

Então o casal ia lá e colocava o monograma no guardanapo, ou pensava num monograma pra o menu da mesa. Enfim, era uma coisa bem sutil. Em pequenos detalhes. Quase todo mundo não, mas muita gente fazia do mesmo. E era sempre colocando as iniciais ou colocando o nome em algumas peças da decoração, ou da identidade visual. Com o passar do tempo, essa personalização foi alcançando níveis mais profundos e que eu particularmente amo falar isso porque o que eu sempre bati na tecla, porque é o que eu acredito, é de uma personalização de verdade no casamento.

Então as celebrações cada vez mais têm assumido essa identidade. Eu tenho percebido que os casais têm se preocupado mais em parar para pensar como é que a gente pode colocar mais da gente na cerimônia. Hoje a gente já vê e é muito comum, por exemplo, às vezes a noiva não entrando só com o pai, entra com a mãe também, uma avó que vai levar as alianças ou uma afilhada.

As pessoas têm colocado em momentos sutis detalhes que dizem muito delas. A escolha das músicas, hoje em dia é um espaço que muita gente usa, e cada vez mais eu tenho visto os casais fazerem isso e vai ser tendência sim nos próximos anos, não só em 2019. Tenho certeza que em 2020 também. Porque isso é uma coisa que em enriquece muito o casamento. Eu tenho visto os casais colocarem, de repente, uma comida que os dois adoram muito na festa de casamento. Ou uma bebida. Entrarem na cerimônia com algum símbolo, uma flor específica porque a avó gostava, ou usar uma cor porque era a cor preferida de uma pessoa que não está ali.

Então as pessoas têm construído, colocado mais detalhes na cerimônia. Eu tenho visto isso cada vez mais e isso é a grande tendência de 2019, e você procure formas de colocar mais de vocês na cerimônia de casamento.

Mas mesmo quando o casamento não é todo um estilo industrial as cores metálicas são uma super tendência. O cobre, o prata (o prata tem sido super usado), o dourado nos talheres, às vezes nas cadeiras, em vários detalhes da decoração, no convite também essas cores têm sido muito usadas e vão continuar sendo uma enorme tendência para 2019. Outra coisa que já está bombando nos Estados Unidos e no brasil também tem mas eu acho que não é tão febre quanto nos EUA. São os kits mensais para noivas. Aqui nos Estados Unidos é uma febre esses kits. Pra quem ainda quem não conhece, deixa eu explicar o que são esses kits. Você paga uma mensalidade, normalmente não é uma coisa muito cara, mas você paga uma mensalidade e a empresa te manda um kit de alguma coisa.

Eu já vi no brasil inclusive de vinho, que é tipo um clube do vinho, de livro. Então você paga uma mensalidade e você recebe todo mês uma surpresa. Nos EUA tem de tudo, tem de maquiagem, tem de livro, tem de roupa, tem uma infinidade de opções. E também é febre aqui já os de casamento. Se existe no Brasil vocês me contam. Eu nunca vi, eu desconheço. Como que são esses kits mensais de casamento? A noiva paga uma mensalidade e ela recebe um kit na casa dela. Nesse kit vem: robes de noiva, tiarinhas com aqueles veuzinhos pra festa, aquelas coisinhas pra festas, tipo aqueles brindezinhos de festa check list, cartoezinhos de agradecimento, enfim…

Uma infinidade de coisas dos mais variados estilos porque são várias empresas que fazem e tá bombando aqui. E as noivas adoram. São mimozinhos que ela vai recebendo todo mês lembrando ela assim: “você está noiva, olha que legal!” e mandando umas coisas pro casamento, sabe? Eu acho que isso também vai bombar no ano que vem. Aqui já está bombando e acho que vai bombar aí também.

Outra tendência de decoração e também está muito ligada ao estilo de decoração industrial e está sendo muito usado nos casamentos. Mas que pode ser usado no estilo boho, e em outros estilos de casamento também, são aqueles letreiros de luz neon . Isso é super tendência nos Estados Unidos e muita gente no brasil têm usado também. principalmente quem faz esse estilo de decoração industrial, mas é uma super tendência para 2019. Uma tendência que eu confesso que fico na dúvida se no Brasil a gente vai adotar ou não, não tenho muita certeza mas eu vou arriscar que é o veludo no casamento. Quando eu vi pela primeira vez, porque isso é uma super tendência no EUA. Quando eu vi isso pela primeira vez eu pensei: “Ai, será?” “Não sei, veludo?” Mas aqui tá bombando e eu vi referências maravilhosas do veludo na decoração, em poltronas usadas na decoração da festa…

Mas eu vou apostar nela também porque as referências que eu vi de veludo na decoração realmente são muito bonitas. Eu gostei muito, então vou dar uma apostada também. A minha questão mais com o veludo é por ele ser um tecido muito quente, né? Então aqui faz muito sentido mas aí no brasil não sei tanto se faz sentido a gente usar o veludo. que seja por exemplo, numa cadeira, porque aí não importa se ele vai esquentar ou não. Mas eu fiquei meio… não sei. Outra tendência são os balões.

Aaaaaaaaah, como assim, balão? Isso não é festa infantil!! É verdade, concordo com vocês, não é festa infantil. E nos casamentos mais clássicos realmente não combina, não tem nada a ver mas muita gente tem usado os balões e tem apostado nos balões fazendo parte da decoração, como backdrop para fotos e em vários espaços do casamento.

Outra tendência são os backdrop, é verdade meus amores, não é o backdrop que é a tendência. A tendência são os backdrops orgânicos , feitos de flores, de folhas… Não precisa arrancar os cabelos: “Meu Deus, um backdrop de flores é muito caro!” Com folhas, vou colocar umas fotos de inspiração para vocês, que não são caras, bom que acho que não são absurdamente caras, mas vai depender do seu decorador, né? Existem possibilidades relativamente simples e com menos custos para você fazer um backdrop lindo.

As madrinhas, a mãe ou o pai e é um momento que costuma ser muito fofo, muito emocionante também. Então o first look vem com força total no Brasil mas de outras formas também, não só o first look da noiva com o noivo. Mais uma tendência, e eu já vi algumas pessoas usando no Brasil mas ainda não é a febre. São os quimonos para noivas e madrinhas. Até pouco tempo atrás, no making of, as madrinhas, mãe, irmã e a noiva costumavam usar aquele robe branco escrito noiva, escrito madrinha, mãe da noiva, etc. Agora a febre do momento são os quimonos, bem coloridos cada um com uma estampa, às vezes harmônica: a noiva com uma cor e as madrinhas com os quimonos coloridos ou vice versa.

As madrinhas com um quimono rosa e a noiva com um quimono todo estampado com os mesmos tons. As fotos ficam maravilhosas, quem curte essa história de fazer coisas pra ter fotos bonitas, pra ter uma coisa estética legal, vale super a pena. Os quimonos são a nova febre. Em relação aos buquês, a tendência para 2019 é cada vez mais a gente ter buquês mais selvagens.

Aqueles buquês não tão arrumadinhos, não tão redondinhos, nem aquele buquê de cascata tão clássico, mas principalmente aqueles buquês mais selvagens, que ele não é tão organizadinho, ele é meio bagunçadinho, com flores mais exóticas. E ele tem toda uma aparência das flores que a gente pegou ali e juntou de uma forma aleatória e montou um buquê lindo e maravilhoso, sabe? Não tem nada de aleatório nele, tá gente? As pessoas que fazem esses buquês tem um trabalho grande. Fazem uma coisa toda articulada para ele passar essa impressão.

Para dar aquela sensação de natural, sabe? Mais orgânico. Junto com esses buquês mais selvagens, é porque está totalmente alinhado, o estilo boho continua muito muito muito forte e cada vez vem ganhando mais adeptas. Eu acho que a gente está numa fase que a gente tem se ligado em coisas mais orgânicas. Vocês viram que várias das coisas que eu falei aqui, o blackdrop, o buquê e eu acho que na vida como um todo, a gente tem que se ligado mais nessa coisa do orgânico.

Até Logo

About jacqueline

Check Also

Saiba quais são as 5 maneiras de usar o marrom

Aprimavera / de verão de 2019 foi marcada por um único Tom era marrom: fosse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *