Breaking News
Home / Beleza / Está Gravida? Confira dicas para se manter bonita e na moda

Está Gravida? Confira dicas para se manter bonita e na moda

Toda a informação é necessária no que toca a sentir-se bem e bonita ao longo da gravidez. Existem muitas formas de cuidar de si durante esta fase a sua vida pois vai presenciar inúmeras alterações físicas e hormonais  que a podem deixar sem saber o que fazer. A barriga começa a crescer e não sabe o que vestir, a pele fica sensível e com manchas, a cara e os pés incham e não se sente confortável, não desespere e veja algumas dicas para lidar com estes e outros problemas que surgem. Simplicidade acima de tudo:. Não se preocupe muito com idas ao cabeleireiro para manter um penteado complexo.

Use o seu cabelo ao natural, aproveite o brilho da gravidez para reduzir na rotina de beleza. Se não tiver tempo para lavar o cabelo não se preocupe, faça um coque ou um rabo de cavalo dando destaque ao rosto. Ou aposte num bom corte de cabelo que a favoreça.

Nesta altura é normal que o seu cabelo comece a cair e será ainda pior depois de ter o seu bebé. Durante a gravidez é normal a mulher ganhar peso, mas este mudança tem de ser monitorizada pela mulher. O médico só vai fazer o controlo do peso se a mãe tiver um historial de problemas relacionado com esta área. Sendo assim a futura mãe deve controlar a alimentação e praticar exercício físico (seguro para o bebé claro). Mostre a sua barriga:. A sua barriga é linda, não a esconda. Ao tentar esconder a barriga corre o risco de a fazer parecer mais gorda e muitas pessoas não vão perceber que está grávida. Aproveite o terceiro trimestre para mostrar a sua barriga, use vestidos justos de malha fina mesmo que não sejam de pré-mamã.  A melhor maneira de estar descansada e em forma durante a gravidez é ter uma boa noite de sono.  De noite tente deitar-se cedo, mesmo que não vá logo dormir.

Leia um livro ou faça palavras cruzadas enquanto o sono não chega. Se trabalhar muito durante o dia tente tirar um tempo para fazer uma sesta e repor energias. No fim de semana deixe-se dormir até mais tarde e reponha as horas de sono perdidas durante a semana. Acessórios:. No que toca a acessórios não exagere: “clean and simple” é o lema. Não se esqueça que a sua barriga é o seu melhor acessório!!! Use um colar simples e comprido que acabe na zona da barriga, chamando atenção para essa área. Se sentir que a sua cara está mais inchada opte por brincos compridos que dão um efeito de alongamento da sua face.

A histeria das estrias:. Este problema de pele afeta 8 em cada 10 mulheres durante a gravidez. São causadas pelo ganho de peso e pelo efeito das hormonas. A melhor maneira de evitar e minimizar o seu aparecimento é manter a pele bem hidratada, aplicando o creme com uma massagem suave depois do banho. Deve também evitar a exposição solar na pele da barriga e das coxas. Durante a gravidez tudo incha, até os seus pés. Não tente usar o mesmo tipo de sapatos que costumava, só a vão fazer sentir-se pior e mais inchada. É normal o seu número de sapatos aumentar, por isso invista num ou dois pares confortáveis, práticos e giros.

Se tiver uma festa ou um casamento não deixe de usar o seu sapato de salto alto, mas leve consigo um par de sapatos para trocar porque não convém estar muito tempo de saltos. Com as hormonas da gravidez costumam aparecer alguns problemas de pele, como acne, manchas escuras, pele seca ou excesso de oleosidade.  Antes de aplicar qualquer produto pergunte ao seu dermatologista qual é o melhor para si e opte sempre pelos produtos que são biológicos pois o seu organismo absorve todos os químicos. As manchas escuras são conhecidas como melasma ou pano e normalmente começam a desaparecer depois da gravidez. Nesta fase da sua vida a sua pele não é mesma, por isso não faça a mesma rotina de maquiagem que costumava ter. Tente usar menos maquiagem, se possível use apenas um creme hidratante com cor e um pouco de pó para matificar o excesso de brilho. Não abuse da máscara de pestanas porque nesta altura costuma ter afrontamentos que a fazem suar e a pode borrar a maquilhagem.

Opte por produtos simples que a vão deixar mais bonita, mas com um ar muito natural e leve. Um dos pontos positivos da gravidez é que todas as funções não prioritárias do corpo são atrasadas. Uma das funções é o crescimento dos pelos, por isso vai notar que tem de fazer menos vezes a depilação. É seguro fazer depilação a cera, porém é capaz de doer mais do que o normal pois a pele está mais sensível.

A depilação com lâmina torna-se mais complicada com o passar do tempo pois a barriga começa a crescer e atrapalha os movimentos.

About jacqueline

Check Also

Saiba quais são as 5 maneiras de usar o marrom

Aprimavera / de verão de 2019 foi marcada por um único Tom era marrom: fosse …